Salmos 32:10

Deus me conhece - Salmos 139.13-18 - "Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia. Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos! E eles são tantos! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo."
-- Meu senhor, Jesus, é insubstituível! Mestre dos mestres, Senhor dos senhores, Rei dos reis, General dos generais...

* Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele vos seja dado crescimento para a salvação". I Pedro 2:2

História H.K.D

Kusanim Myung Jae Nam

     O Grão Mestre Myung Jae Nam começou seus estudos nas artes marciais em 1948, e passou a treinar juntamente com o Grão Mestre Ji Han Jae na então escola Joong Bu Si Jang de artes marciais, entre 1958 a 1959, sendo esta sua terceira escola do Grão Mestre Han Jae na Korea. Junto com Grão Mestre Jae Nam, também estavam o Grão Mestre Han Bong Soo e o Grão Mestre Choi Sea Oh. Em 1972, Grão Mestre Jae Nam já era o oitavo aluno a receber o 8.DAN do Grão Mestre Ji Hae Jae e foi um dos membros fundadores da Korea Hapkido Federation, na qual se formou em 1965 através de um pedido do então atual presidente da Korea do Sul, Senhor Presidente Park Chung Hee, que lhe daria todo o apoio para tal realização.
A Korea Hapkido Association foi formada com a ajuda do Senhor Park Jong Kyu, sendo este o líder das Forças de Proteção Presidencial (guarda-costas), e um dos homens mais influentes e poderosos na Korea daquela época.
Em 1965, o Grão Mestre Myung, trocava experiências e técnicas com um professor de Aikido conhecido como Sensei Hirata, por um período de quatro anos. Em 1969, Grão Mestre MYUNG rompeu com a Korea Hapkido Association e fundou a "Han Kuk Hapki Sool Hwe", considerando um associado direto da Associação Japonesa de Aikido - Aikikai, por onde alguns de seus certificados foram assinados pelo próprio e fundador do Aikido - Ô Sensei Morihei Ueshiba.
Em janeiro de 1972, mudou o nome de seu grupo para "Han Kuk Hapki Hwe", movendo sua sede de Enchem para Bukchang-Dong, Chung-Ku, em Seoul, Korea do Sul.
Em outubro de 1973, enquanto mantia sua própria organização, ajudada a formar a "Dae Han Min Kuk Hapkido Hyop Hwe", sendo apontado como diretor executivo e permanecendo neste cargo até 1980. Em agosto de 1974, mudou novamente o nome de sua organização para "Kuk Jae Yong Meng Hapki Hwe" mais conhecida como Internacional Hapkido Federation - IHF.
O Grande Mestre Myung foi um intitulado representante coreano da "Jactam Aikikai", com sede no Japão, incluindo muitas técnicas do Aikido nesta versão de Hapkido - formando o Hankido, onde produziu grande variedades de livros, revistas, vídeos demonstrativos e técnicos, entre outros materiais divulgatórias do Hap Ki Do - IHF, ajudando a fundar a "Korean Hapkido Association" em 1974, com apenas 36 anos de idade.
Alguns anos após o primeiro encontro de Hapkido - intitulada de "Jogos Internacionais de Hapkido - IHF", Grão Mestre Myung passou a viajar pelo mundo promovendo e divulgando suas técnicas e estilos, únicos e inconfundíveis, sustentando o nome da "Internacional Hapkido Federation".
Em 3 de agosto de 1999, Grão Mestre Muyng Jae Nam faleceu em Yong-In, Korea, porém seu espírito ainda vive entre nossa arte e dentro do coração de milhares de hapkidoistas e patrocinadores desta arte ao redor do mundo.

Atualmente o Grão Mestre Myung Sung Kwang, filho do fundador, é o presidente e responsável pela International H·K·D Federation - Jae Nam Musul Won
(재남무술원-在南武術院).
O quartel general da "International H·K·D Federation" está baseada em Yong-In, Korea do Sul, e inclui mais de um milhão de membros em mais de sessenta paises. No Brasil e Japão, a entidade que representa oficialmente a IHF, é a Associação Semokwan, que na figura de seu Mestre fundador Sr. Sérgio Fernandes, vem levando o nome de todo o legado do Grão Mestre Myung Jae Nam.

 


Dojunim Myung Sung Kwang

      Dojunim é o filho mais velho do Grão Mestre Myong Jae Nam, conseqüentemente é o direto  na linha de herdeiros saguineos. Ser o filho do fundador do estilo, Dojunim foi familiarizado com o Hankido de suas primeiras etapas. Aos ao três anos ou eles tinha começado, talvez com a inocencia de uma criança o nivelaram com a responsabilidade de um herdeiro.
Era uma de poucas crianças da Coreia que não praticaram Taekwondo, somente o fêz quando cumpriu seu serviço militar obligatorio, a ocasião em que comemorou do assistente do professor (do tkd) por suas circunstâncias evidentes. Também o Ginastica de Ritimica praticou.
Dojunim transformou-se uma idade muito adiantada da liderança, talvez conseqüentemente não há muita informação na correia fotorreceptora e também custou-lhe para fazer seu trabalho desde que na Federação há os professores que têm 20 e 30 anos velhos mais do que ele.
O ano 2000 obteve que o deram à personalidade legal da nossa federação, sendo o 1º HKD  em obter este reconhecimento do governo. Também criou o conceito de JAE NAMMOOSOOLWON, homenageado deste formulário ao Grão Mestre Myong Jae Nam falecido.
Com sucesso completo organizou os jogos mundiais dos anos 2000, 2002 e 2004.
2003 e 2005 organizaram os jogos nacionais de Hapkido Hankido e de Hankumdo em Coreia sul na memória de Myong Jae Nam Kuksanim.

International Hapkido Hankido Hankumdo Federation

 
      International Hapkido Hankido Hankumdo Federation (Federação Mundial de Hapkido Hankido Hankumdo) IHF com sede na Coréia do Sul única entidade reconhecida mundialmente e oficializada pelo governo coreano. A CNHKD Brasil Whakikwan está filiada com exclusividade à entidade mundial que tem como Presidente Dojunim Myung Sung Kwang, filho do fundador Kuksanim Myung Jae Nan.

Dae Han Moosool Academy

      A Dae Han Moosool H.K.D Academy é de propriedade do Diretor Técnico da IHF Dosunim Ko Joo Shik no qual o Presidente da CNHKD Brasil Whakikwan Grão Mestre Rodrigo da Silva é discípulo direto.
A Confederação Nacional de H.K.D Brasil Whakikwan é a entidade federativa do Brasil reconhecida e estabelecida pelas leis brasileiras e registro e reconhecimento da Federação Mundial IHF sobre o Nº Z 1018. Entidade que pode fornecer diplomação em Hapkido, Hankido e Hankumdo e também dar acesso aos confederados obterem o registro direto na IHF com números novos em território nacional. Hoje as federações, ligas, associações, clubes, prefeituras, governos e academias podem ser reconhecidos mundialmente pela IHF.


Dosunim Ko Ju Shik 9º DAN IHF
(Diretor Técnico da IHF, Dono da Dae Han Moosool Academy
e Responsável pela Confederação Nacional de H.K.D Brasil Whakikwan)

Confederação Nacional de Hapkido - Brasil



CNHKD-Brasil


        A CNHKD - BRASIL esteve presente através do Presidente Grão Mestre Rodrigo da Silva, Instrutores Geanderson Natale e José Mauricio Duella Sano no 2º Seminário Sul-americano na Moon Mu Kwan Hankido Chile dirigido pelo Hoosanim Alberto Gamboa (Titular responsável pela América do Sul). Recebeu a presença do palestrante e responsável técnico da IHF (International HKD Federation) Dosunim Ko Ju Shik 9º DAN Dae Han Moosool H.K.D Academy. CNHKD está vinculado à Federação Sul-americana Moon Mu Kwan (Chile), Dae Han H.K.D Academy (Korea) e International H.K.D Federation (Korea).


GRÂO MESTRE RODRIGO DA SILVA
PRESIDENTE DA CNHKD-BRASIL

Kwandjanim Rodrigo da Silva, Grão Mestre de Taekwondo (6ºDAN LTESP), Hapkido (7º. DAN FCH - 5ºDAN CNHKD – 3º. DAN IHF), Hankido (3ºDAN IHF) e Hankumdo (3ºDAN IHF) com quase 25 anos de experiência em artes corenas, é o atual Presidente da Confederação Nacional de Hapkido Hankido Hankumdo Brasil Whakikwan, Presidente da Liga de Taekwondo do Estado de São Paulo, órgãos devidamente regulamentado pela lei federal 9.615/98 e todos seu alunos são devidamente federados com suas faixas reconhecidas internacionalmente (World Taekwondo Federation-WTF e International Hapkido Hankido Hankumdo Federation - IHF). Palestrante no GOE-SP, COE-PA, Policia Miltar SP, Guarda Municipal de Bebedouro-SP, Exercito Brasileiro, Polícia Militar do Ceará e empresários de vários segmentos.

 Kwandjanim Rodrigo da Silva (Presidente da CNHKD Brasil Whakikwan)
Contato tel: +55 17 78125681 / Nextel 96*24063 / 91164336
saboninrodrigo@hotmail.com / presidente_hapkido@hotmail.com / saboninrodrigo@gmail.com
Kwandjanin Rodrigo, Dosunin Ko Ju Sik e Sabonin Luciano
Foto histórica do Hapkido na Baixada Santista.


ESCOLA MYUNG JAE NAM


        Escola Myung Jae Nam – Fundada pelo Professor Luciano Dias Rosa, está vinculada à IHF, Dae Han Moosool H.K.D Academy e a CNHKD-Brasil Whakikwan por intermédio do Núcleo Baixada Santista de Hapkido, Hankido e Hankumdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário